A SIGGA PRAGAS nasceu da necessidade e exigência por serviços de alta confiabilidade, qualificação técnica e conceitos como respeito ao meio ambiente e à saúde de nossos clientes.
Com uma experiência acumulada , a SIGGA PRAGAS oferece aos nossos parceiros soluções no controle de pragas, através de um diagnóstico detalhado do ambiente, planejamento personalizado, assistência técnica permanente.
Promovemos um ambiente seguro e limpo, livre de insetos e outras pragas indesejadas.
Também oferecemos o serviço de desentupimento e limpeza de caixas de agua, serviços estes prestados com uso de EPIs e equipamentos qualificados que a segura a execução do serviço realizado.
Sobre os insetos
Blattella germânica
Encontradas no interior de todo tipo de estrutura habitada, com preferência por locais quentes e úmidos. São freqüentes em cozinhas, mas infestações podem ocorrer em qualquer local onde pessoas se alimentem. Qualquer fresta ou fenda, localizada perto de uma fonte de comida e/ou água, é potencialmente um abrigo para as baratas.
Estas baratas são frequentemente importadas para edificações em produtos e embalagens de papel, caixas de papelão polionda e em equipamentos eletrônicos provenientes de áreas infestadas.
Tityus serrulatus
O escorpião amarelo é considerado o mais venenoso de toda a América do Sul. Seu veneno é neurotóxico, ou seja, age no sistema nervoso periférico. Pode ser letal, dependendo da quantidade de veneno injetada e das condições físicas da vítima (principalmente crianças e idosos), sendo responsável pela maioria dos acidentes graves no Brasil, principalmente em regiões urbanas do estado de Minas Gerais.
Periplaneta americana
A barata de esgoto, ou barata voadora, Periplaneta americana, é uma das espécies domésticas mais comuns em nosso país. Esse animal pode viver em vários ambientes, preferindo locais mais isolados, quentes e úmidos. Rodapés, rachaduras, cantos, frestas, ralos e caixas de gordura de nossas casas podem abrigar esses seres cuja presença não é muito bem-vinda.
As formigas são insetos pertencentes à família Formicidae da ordem Hymenoptera. São insetos particularmente populares por serem muito comuns e tidos como altamente organizados. Dependendo da espécie, as formigas-rainhas podem gerar 300 novas formigas em apenas uma semana.
As formigas nascem sempre a partir de ovos, e desenvolvem-se por meio de metamorfose completa, ou seja, nascem como larvas e passam por profundas mudanças morfológicas pelo estágio de pupa para enfim emergirem como insetos adultos.
Os cupins são insetos pertencentes a ordem Isoptera (iso= igual; ptera=asas), conhecidos também como térmitas, siriris ou aleluias.
Assim como as abelhas e formigas, são espécies sociais com divisões de tarefas e diferenças morfológicas, formam castas de indivíduos que podem ser ápteros (sem asas) ou alados. Vivem em colônias populosas e formam ninhos conhecidos como termiteiros ou cupinzeiros.
Lacraias, também chamadas de centopeias ou escolopenderas, são animais que apresentam um par de patas em cada um dos vários segmentos de seu corpo comprido e de formato achatado. Possuem, na cabeça, um par de antenas articuladas, alguns pares de olhos, um par de mandíbulas, dois pares de maxilares, além de um par de forcípulas e o aguilhão, utilizados para a inoculação do veneno. Este contém histamina, dentre diversos outros componentes, intensificando a possibilidade de surgirem reações alérgicas no indivíduo inoculado.
Os ratos são uma praga que atinge a maior parte das cidades do mundo todo. Eles trazem diversos prejuízos a população local e podem transmitir inúmeras doenças. Entre as patologias transmitidas pelo rato, estão peste bubônica, leptospirose, tifo murino e hantavirose. Por isso, o combate aos ratos torna-se essencial nas casas, condomínios e empresas através da desratização.